21 de jun. de 2010

DO ARSENAL DE REFERÊNCIAS E PREVARICAÇÕES; os que merecem ser citados...


Como pode-se constatar ao entrar aqui, esse meu humilde canto esta passando por um a reformulação geral, onde reorganizo, separo, diagramo e edito meus trabalhos literários que estavam todos esparsos, perdidos por aí. Mas para não deixar o povo aqui sem ter com que se preocupar ou doer a cabeça, Vou aproveitar para falar de algo que vem sendo muito bom de fazer, embora toda trabalheira subsequente....

Quando eu e Rubens K pensamos o JANELA DA BOATE DA XANGAI, nossa idéia era apenas brincar de jazz, porres, letras e formatos e sei lá mais o que. Acontece que a coisa tomou uma proporção que a gente não esperava, se fez necessário agregar o terceiro vagabundo, elementar cabra ruim, meu amigo Claudio Cox, trazendo-o para o time e tudo mais ais-ais-ais... Agora a coisa ta quase que séria. Então, recebi alguns e-mails falando do conceito do blog, das possibilidades do mesmo ser aplicado a outros formatos e de onde tiramos a “cara que demos a ele”. Bom...

Ia levar uns 4 meses aqui para eu falar todas as coisas que me referenciam quando trampo por lá, mas objetivamente, falando de conceito, vou me ater ao principal charme dele que é essa aura noir. Mas um noir podre, sujo, vagabundo, malandro e bandido. Um apocalipse de enfiar a babilônia de nabucodonosor no bolso! Ta... Mas quem primeiro me falou em algo noir, foi Rubens K.

Ele que teve a sacada de falar de algo real, sem que nada seja intrinsecamente verdadeiro, nem tampouco, 100% fictício, ou seja; Sem deixar porra nenhuma muito claro. Clarividência é muito importante; Para campanha politica de vereador e de deputado de 5ª categoria. Pra arte, não. Ou nem sempre. Ah sim... Se eu acho que o artista é melhor que o politico?

Sim, infinitamente. (Esqueceram? Aqui não tem “muro”, e, politicamente, não sou correto. POLITICAMENTE EU SOU O DIABO! Reclamações, favor dirijam-se ao guichê templário nº4...)

Enfim; Com a diretriz em mãos, consultei meus alpharábios e um deles, destacadamente é essa pérola dos quadrinhhos, agora chegando ao Brasil:

CANÇÃO DA MAGNUM 44...

Ma esse título já é uma bênção. Ô coisa linda!!! Trata-se de um álbum da coleção L&PM Quadrinhos, desta vez um clássico europeu noir magnificamente ilustrado por Jean-Claude Claeys.

Entre mitos e clichês dos trillers tradicionais, Claeys revisita velhos temas noir com surpreendente originalidade, combinando grandes doses de Jack Daniels, P. 38, Magnuns e louras sensuais em uma história carregada de mistério e tensão protagonizada por famosas estrelas do cinema.

Tendo como cenários quartos baratos de hotel, becos sujos e ricas mansões, os personagens protagonizam cenas de morte à sangue-frio, strip-teases e muita patifaria, para contar uma história de corrupção e ódio, onde não há heróis ou mocinhos... Uma história cuja trilha sonora é... A Canção da Magnum

Então até como forma de agradecimento ao Clayes e ao povo todo da lp&m (gauchada gente fina!!) Jamais poderia deixar de fazer essa menção honrosa a este book que de tão grande valía foi. E pra dar uma fudidinha neles que senão num sou eu, também to colocando o link ae embaixo para quem quiser baixar o Album, em tamanho orginal, lindão, bonito... Ah vá; 72 pratas um Hq no Brasil? Ta caro e vocês já venderam bem vá. Agora, deixa a galera ver na faixa também.

Meus amigos da nação farroupilha, irão entender...


Download


4 comentários:

Mitxel Mendez disse...

bahh ta ficando bonito isso aqui primo. Depois que tu passou a ganhar uns trocado andas até meio boiola hshsshs Mas a nação acá entende sim desde que tu tire esse maldito "U" do meio que ja te ensinamo que falamo FARROPILHA! Esse "u" ae é coisa de paulista! hshs... Manda bejo pra tia, pra melissa e pra todo mundo ae

abraço

Erika disse...

E não é que da pra baixar os Hq mesmo?? kkkkkk UAU!!! Mas ta muito bonitão esse blog. E se ta assim agora que num ta pronto, então...

bjooo

Camila disse...

coisa linda ta ficando isso aqui, parabéns querido! Agora pra vc ficar brabo... kkk...

VC TA PODENDO PAGAR BEM MAIS QUE 70 PRATAS VÁ!! kkkkkkk...

beijoooooooo!!!!

Cesar disse...

éeee todo modernoso!!! kkkk